Unidade de referência para a capacitação profissional da população, entre outras atividades, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), mantido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, atendeu 2054 pessoas entre janeiro e novembro deste ano. O número consta no relatório de atividades do setor.

Em 2013, o CVT realizou 15 cursos de capacitação. Atualmente, o Centro está com outros 16 em andamento, a exemplo de empreendedorismo, AutoCAD, garçom, hotelaria, entre outros, sendo cinco na modalidade presencial e 32 on-line.

Também durante o ano, 1034 pessoas se inscreveram para cursos do CVT. Em ações como workshops, realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, rodas de conversas em bairros de Lagoa Santa e projetos relacionados a datas comemorativas, 997 pessoas foram beneficiadas.

O Centro também desenvolve projetos encaminhados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, executados pelos coordenadores do laboratório vocacional e do núcleo de apoio ao empreendedor, além de disponibilizar seu espaço para seleção de emprego, em parceria com o Banco de Empregos, realização de videoconferências e de reuniões de instituições parceiras, como a Casa do Saber.

O Centro Vocacional Tecnológico é ligado à Secretaria de Bem Estar Social da Prefeitura de Lagoa Santa e funciona na rua Tristão Mariano, 145, no bairro Várzea. Telefone: 3689-7101