Espaço destinado a promover o acesso a benefícios, a programas de transferência de renda e a serviços sócio-assistenciais, o Plantão Social da Prefeitura de Lagoa Santa realizou 2046 atendimentos no período de janeiro a outubro deste ano.

O relatório de atividades do serviço, oferecido pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social, informa que o setor atende emergencialmente a famílias em situação de risco pessoal e social, por meio do diagnóstico sócio-econômico, da orientação sobre direitos e a respeito da rede de serviços locais.

Serviços como gratuidade do BHTRANS, laudo social para transporte escolar, empréstimo e doação de cadeira de rodas, isenção de taxa de casamento civil, solicitação de 2ª via de documentos, cesta básica, processos de IPTU, doação de terra, auxílio funeral, entre outros, foram realizados pelo Plantão Social em defesa da população.

O Plantão Social funciona na rua Tristão Mariano, 145, no bairro Várzea.