Programa gerido de maneira descentralizada entre União, Estado e Município, o Bolsa Família atende 2.290 famílias em Lagoa Santa.

A informação consta em relatório da Secretaria de Bem Estar Social da Prefeitura Municipal, que coordena a iniciativa na cidade. O programa tem como principais objetivos garantir a continuidade da transferência de renda à população que vive em situação de pobreza, combater a fome, promover o acesso das famílias mais pobres à rede de serviços públicos, entre outras ações.

A seleção para o Bolsa Família é realizada com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que visa identificar as famílias de baixa renda no Brasil.

Por meio do programa, também são realizadas visitas domiciliares, cadastramento, manutenção e atualização dos dados das famílias registradas no Cadastro Único, divulgação de informações aos usuários sobre os programas sociais, além de outras iniciativas.