A Prefeitura de Lagoa Santa vai promover na tarde desta terça-feira, 28/01, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, um encontro entre a Coordenadoria da Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O objetivo do evento é promover a sensibilização dos Agentes Comunitários para que eles saibam identificar casos de violência dentro da comunidade em que trabalham, além de convidar esses profissionais a participar dos grupos de assistência realizados pela Coordenadoria da Mulher.

“É preciso saber identificar as mulheres em risco de violência, antes mesmo que ela ocorra”, declarou afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Tânia Egidio.

O evento, realizado por meio das Secretarias Municipais de Bem Estar Social e de Saúde, vai informar através de palestras, dinâmicas e vídeos, os tipos de violência que ocorrem contra as mulheres, a forma de abordagem das vitimas e as políticas públicas de assistência existentes.