A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou nessa terça-feira, 11/02, o primeiro seminário para os profissionais envolvidos nos serviços de assistência social do município. O evento, marcado pela presença do prefeito Dr. Fernando Pereira, teve como objetivo apresentar as metas, projetos e programas que já estão sendo realizados ou que vão ser implantados pela Diretoria de Desenvolvimento Social em 2014.

“Gostaria que todos estivessem envolvidos nos serviços de assistência social do município, porque o que é de direito do cidadão nós temos que fazer” destacou o prefeito.

Na ocasião as equipes do Plantão Social, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras I, Cras II), do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Projovem Adolescente, Integra Ação, Coordenadoria da Mulher, Programa Minha Casa Minha Vida, Centro de Referência da Mulher, Casa dos Conselhos, Convênios, Programa Bolsa Família, Gestão Administrativa da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, Centros Vocacionais Tecnológico e Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) apresentaram seus trabalhos.

Para a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, o seminário foi necessário para aperfeiçoar o trabalho prestado à população. “Precisamos conhecer todos os serviços que oferecemos para que assim seja possível encaminhar para o setor correto a pessoa que necessita de atendimento” afirmou a diretora.

O secretario municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, aproveitou a ocasião para destacar que “administração municipal está lutando para melhorar ainda mais os serviços prestados à sociedade.”.