O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Santa (CMDCA-LS), definiu após cerimônia de posse realizada nessa quarta-feira, 19/02, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a mesa diretora do órgão para a gestão 2013/2015. A definição da mesa foi realizada por meio de indicação dos membros titulares, e por votação, quando houve mais de um interessado em cargos.

O conselho, que é formado por representantes do Executivo e da sociedade civil organizada, definiu como presidente Elaine Alves Butilheiro, da Diretoria de Desenvolvimento Social; como vice-presidente, o pastor Charles Ribeiro da Cunha, do Instituto Resgate Lagoa Santa; como a primeira secretária, Lívia Araújo e Silva, da Secretaria de Educação; e como segunda secretária, Eliane Mariz De Souza Sá, da Pastoral da Criança.

Cerimônia de posse

A cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Santa contou com a presença do prefeito Dr. Fernando Pereira, de outros representantes do Executivo Municipal e também da sociedade civil, que fizeram questão de reforçar a importância da instituição para a cidade e, principalmente, para as crianças e adolescentes.

"Sei que este é um trabalho árduo, que exige conhecer nossos direitos e deveres, para poder aplicá-los dentro da realidade de Lagoa Santa. Vejo, aqui, pessoas comprometidas com os jovens e a educação. Parabéns pelo voluntarismo", destacou o prefeito.

A diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, aproveitou para destacar as funções Conselho, de controlar e fiscalizar as políticas voltadas para o público infanto-juvenil em Lagoa Santa, e a importância do colegiado em se manter unido para alcançar seus objetivos.

"Vocês é que serão os responsáveis de levar para nós as demandas, o que necessita ser melhorado e implantado no município, trabalhando como parceiros sociedade civil e Poder Executivo", afirmou a diretora.

O secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, destacou que o trabalho realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes é um legado que vai proporcionar benefícios para toda a sociedade.

Os membros do conselho também destacaram a importância da Prefeitura Municipal ser mais participativa nas reuniões e escolhas do CMDCA.