IMG 2244A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher e com o apoio do Instituto Embeleze Formação Profissional, promoveu no sábado, 22/02, um dia de descontração, beleza e informação para os moradores do Residencial Bem Viver, no bairro Palmital.

Ao som de marchinhas de carnaval, as moradoras do Bem Viver cortaram cabelo, se maquiaram e receberam orientação sobre postura corporal e organização pessoal. Elas também ganharam bolsas de estudos para os cursos de cuidado com a pele e os cabelos, decoração de unha e de automaquiagem.

A festa preparada para as mulheres não pode deixar de fora a criançada, que aproveitou para comer algodão doce e pipoca, além brincar no escorregador, pula-pula, piscina de bolinha, enquanto esperavam suas mães, avós, irmãs e tias saírem das oficinas de beleza.IMG 2266

Para moradora do conjunto Erika Reis, que aproveitou o dia para cortar o cabelo e se maquiar, o Projeto Ser Mulher, proporcionou um momento especial para as moradoras. "É muito bom poder participar dessa ação, hoje é difícil a gente ter coisas assim dentro da comunidade em que moramos" afirmou ela.

As pessoas também aproveitaram o dia para visitar os balcões de orientação social espalhados pelo Residencial, que ofereceram informações sobre os serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Consultaram também as vagas disponíveis no Banco de Emprego da Prefeitura de Lagoa Santa e, como não poderia deixar de ser, entregaram currículos.

Serviços como de aferimento de pressão arterial, de cadastramento nas oficinas de ginásticas realizadas às terças e sextas-feiras no Bem Viver, por meio do Projeto Integra Ação, fizeram parte dos serviços disponibilizados no sábado pela prefeitura municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher/Secretaria de Bem Estar Social. Foram prestados também esclarecimentos sobre a importância do pagamento da taxa de condomínio e sobre a sua destinação.