Com objetivo de integrar e apresentar a rede de serviços de assistência social de Lagoa Santa, a Prefeitura por meio Secretaria de Bem Estar Social/ Diretoria de Desenvolvimento Social realizou nessa sexta-feira, 12/9, o Seminário da Rede Socioassistencial. Na ocasião todas as equipes ligadas a Diretoria, assim como os Conselhos Municipais e entidades conveniadas apresentaram sua função social e os trabalhos que estão sendo desempenhados na cidade.

Para a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia Salomão Farias Bento, o seminário é necessário para aperfeiçoar o trabalho em equipe além de ajudar a aprimorar os serviços prestados à população. “Precisamos conhecer todos os serviços que oferecemos para que assim seja possível desenvolver um trabalho em conjunto que melhor atenda a população", afirmou.

A Prefeitura desenvolve em Lagoa Santa diversos projetos e serviços voltados para assistência social, políticas de assistência a mulher vítima de violência, cursos profissionalizantes, banco de empregos dentro outros. Além disso também é realizado trabalho em conjunto com os Conselhos Municipais, entidades conveniadas e Secretarias de Educação e de Saúde.