Aprimorar o atendimento a mulher vítima de violência e apresentar os serviços desenvolvidos na cidade foram os objetivos da 3ª capacitação da rede de atendimento a mulher, realizada na última quarta-feira, 13/11, no auditório da Escola Professora Claudomira pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Lagoa Santa.


O evento deste ano recebeu uma maior adesão dos profissionais, o que tem sido de fundamental importância para a Coordenadoria da Mulher, destaca a coordenadora do setor, Tânia Egidio. "Através da capacitação já temos unidades ligadas a Secretária de Saúde e Diretoria de Desenvolvimento social realizando excelentes trabalhos no diagnóstico de mulheres vítimas de violência", disse.


Além da participação do município no Consórcio Mulheres das Gerais, que prevê medidas como acolhimento na Casa Sempre Viva e abrigo em pousadas e hotéis por até 48h destinado às mulheres vítimas de violência, a Coordenadoria da Mulher de Lagoa Santa realiza o acompanhamento das vítimas e desenvolve ações com homens e mulheres a fim de evitar novas ocorrências.


Para a superintendente do Consórcio Mulheres das Gerais, Ermelinda Ireno, a capacitação realizada na cidade é primordial nas políticas de enfrentamento a violência. "Ações como essas são importante primeiramente porque reúnem vários representantes do poder público e segundo, porque estuda um fenômeno e capacita os profissionais para enfrentá-los", afirmou.


Atendimento a Mulher

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo disque denúncia 180. A ligação e gratuita e o serviço funciona 24h por dia.


As pessoas que desejam realizar uma denúncia ou necessitem de ajuda podem entrar em contato com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher de Lagoa Santa pelo telefone, 3688- 1453.