Com mais de 500 participantes e muita animação, o projeto Integra Ação encerrou mais um ano de atividades relembrando os bons momentos vivenciados pela equipe e integrantes do projeto durante o ano de 2014. O evento realizado no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, contou com a presença do prefeito, Dr. Fernando que aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe pelo trabalho realizado. “Esse é um projeto que valoriza o ser humano e torna as relações mais agradáveis. Estou a disposição para o quer for necessário. Vocês estão de parabéns”, afirmou.

Durante o ano de 2014, o projeto realizou nos bairros Aeronautas, Campinho, Conjunto Residencial, Francisco Pereira, Lapinha, Ovídio Guerra, Palmital, Promissão, Residencial Visão, Santos Dumont, Várzea e Vila Maria, oficinas e prestou em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serviços de auxílio à convivência e fortalecimento de vínculos, com reuniões e acompanhamentos psicológicos entre outros atendimentos.

Para Ismerinda Almeida, moradora do Conjunto Residencial Lagoa Santa, o projeto é mais que um momento de distração e lazer. “O Integra Ação tem ajudado a tirar muita gente da depressão proporcionando momentos alegria”, destacou a participante da oficina de ginástica oferecida pelo projeto.

Além do trabalho realizado nas comunidades, os integrantes do projeto participaram durante todo o ano de atividades que contribuíram para aproximação e promoção da auto-estima como baile de carnaval, forró, baile dos Anos 60, confraternizações, comemorações e aulas temáticas em celebração a Semana da Criança e mês do Idoso e até visita ao Instituto Inhotim.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Virlaine Sofia Salomão Farias, as ações realizadas são apenas uma ferramenta utilizada para promover a proteção social através dos laços e amizades obtidas com o projeto. “Fico satisfeita em poder ver que o nosso serviço tem agradado a população, pois, esse é nosso dever como servidor público oferecer serviços de qualidade”, afirmou.

Durante o evento professores e equipe técnica do Integra Ação foram homenageados e receberam declarações de carinho.