A prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou na manhã dessa sexta-feira, 09/01, a entrega do veículo 0 km para utilização exclusiva do Conselho Tutelar de Lagoa Santa. O Conselho trabalha para que os direitos das crianças e adolescente não sejam violados. Ao receber casos de transgressão a esses direitos ele atua através de visitas, notificações, acompanhamentos e encaminhamento aos órgãos responsáveis .

Para a presidente do Conselho, Ana Carolina Ribeiro, novo veículo adquirido pela Prefeitura por meio de habilitação no Programa Federal de Equipagem dos Conselhos Tutelares vai possibilitar maior agilidade nos atendimentos à população. "O carro é uma ferramenta fundamental que vai contribuir para a realização de visitas, verificação de denúncias e principalmente nos atendimentos realizados nos plantões de finais de semana e madrugadas que tinham que contar com a disponibilidade da viatura da polícia", afirmou.

De acordo com a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social em breve o Conselho deverá receber novos equipamentos que possibilitará otimização dos serviços e reforço na função protetora do Conselho.

O prefeito, Dr. Fernando, destacou a importância das ações realizadas pelo Conselho. "Estamos investindo para que o Conselho tenha mais equipamentos para realizar seu trabalho mas apesar de todas as ferramentas e leis, a excelência dos serviços prestados por este órgão está relacionada ao empenho da equipe que oferece de forma eficiente o serviço público", afirmou.

O Conselho Tutelar Municipal pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3688 1450 ou na própria sede do Conselho, Rua João Pinheiro, nº 244, Brant. Após esse horário o as denúncias devem ser realizadas pelos telefones 8442 2106 ou 8432 1133.