Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27/02, a posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) 2015/2017. O evento realizado na Casa dos Conselhos foi marcado pela presença de autoridades locais e representantes do Estado que enfatizaram a importância desse Conselho nas ações de prevenção a violência contra mulher.

Durante a cerimônia que antecedeu a assinatura do termo de posse houve apresentação musical com a cantora Ana Carla, exibição do vídeo, "Hoje Recebi Flores", do projeto Clarisse campanha contra violência doméstica e também apresentação do relatório resumido dos atendimentos realizados pela Coordenadoria da Mulher em Lagoa Santa.

O Prefeito, Dr Fernando, aproveitou a ocasião para destacar a importância da mulher e sua representatividade social, e garantiu a continuidade dos trabalhos já realizados o apoio as novas ações voltadas a esse público. "É preciso criar ações que promovam a igualdade de gênero e estamos a disposição para ajudar nesse trabalho", afirmou.

Representando o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, a Técnica da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Nazareth Carvalho, enfatizou a importância do Conselho. "Toda cidade deveria ter um Conselho para as mulheres pois ele é o responsável por fazer o intermédio entre as necessidades e as políticas públicas a serem realizadas", destacou.

Conselho dos Direitos da Mulher

O Conselho formado por representantes do Executivo e da sociedade civil tem como finalidade assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade. Visando defender a manutenção e expansão dos serviços e programas de combate à exploração sexual e à violência contra a mulher, apoiando sua participação nas diversas entidades comunitárias.