A Prefeitura de Lagoa Santa inaugurou nesta quarta-feira, 08/7, o Centro Tecnológico Capacitação_ CTC do bairro Visão, onde serão oferecidos 66 cursos, disponíveis na plataforma on-line de inclusão digital, e capacitação básica em informática (windows, word, excel, power point e internet) entre outros.

Para o prefeito, Dr. Fernando esse é mais uma realização a serviço da população, " Tudo que fizemos aqui são para vocês, esse é meu dever como gestor, espero que vocês utilizem bem este espaço", afirmou.

Inaugurado na sede da Associação Comunitária do bairro Visão, o CTC atenderá também, moradores do bairro Aeronautas, maiores de 12 anos. A cada três meses serão formados 60 alunos, totalizando uma média anual de 240 pessoas.

O CTC Visão conta com uma estrutura totalmente adaptada sendo dez computadores, impressora, acesso a internet e profissional qualificado.

Para o morador do bairro Visão, Antônio Rocha a instalação da unidade no bairro trará inúmeros benefícios para a população. "Este Centro é fundamental para a população principalmente para nossos jovens que além de se qualificarem vão ter um espaço de interação", destacou.

Os interessados em participar dos cursos já podem realizar a inscrição na sede da Associação Comunitária do bairro Visão de 16h30 às 20h.

Além do bairro Visão, por meio de convênio celebrado entre o município e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a Prefeitura inaugurou no mês de junho o Centro Tecnológico de Capacitação_ CTC da Lapinha e, em breve, irá inaugurar outra unidade no bairro Ovídio Guerra.

Centro Tecnológico Capacitação no bairro Visão