A Prefeitura de Lagoa Santa, em ação conjunta com o Conselho Municipal do Idoso, realizou, nesta sexta-feira, 24/07, a I Conferência do Idoso, com o tema: " Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: para um Brasil de todas as idades.”

O evento, marco na história da cidade, abre espaço para a reflexão, discussão e articulação em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como educação, transporte, saúde e assistência social.

Para o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, é uma grande satisfação poder participar e contribuir com políticas publicas para o idoso. "A população brasileira está envelhecendo, é nosso dever fazer com que as pessoas vivam mais, melhor e com dignidade", afirmou o prefeito.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude/ Idoso, Carlos Alexandre Carvalho Romano, apresentou o tema central da conferência, "Empoderar o idoso é reconhecer seus direitos, valores e autonomia.”

Espaço para discussão e debate, a I Conferência do Idoso contou com a participação do coral Clube Social da 3ª Idade e do Grupo de Dança Sênior, do Clube Social da Terceira Idade.

O relatório das propostas definidas na Conferência será enviado à Comissão Organizadora da Etapa Estadual através dos delegados escolhidos para representar a cidade, na conferência Estadual do Idoso que acontecerá ainda este ano.