O prefeito, Dr. Fernando abriu, nesta quinta-feira, 30 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Durante todo o dia, foi discutido, no auditório da Escola Dr. Lund, o Pacto Republicano no SUAS Rumo a 2026, com o lema: O SUAS que temos o SUAS que queremos".

De acordo com Dr. Fernando este é um momento muito importante para Lagoa Santa. "Hoje estão reunidos aqui grandes líderes que têm a competência de discutir e elaborar ações capazes de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade" destacou o prefeito.

A Conferência, considerada um espaço amplo e democrático para articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização do sistema social, também teve como pauta as definições de prioridades na política de Assistência Social para os próximos anos.

Além da palestra, com o superintendente da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social- Sedese , Jaime Rabelo, o evento contou com a apresentação do coral Clube Social da 3ª Idade e da artista Suelen Thompson.

O relatório das propostas definidas na Conferência será enviado à Comissão Organizadora da Etapa Estadual, através dos delegados escolhidos para representar o município.