Em celebração aos nove anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou, nesta quinta-feira, 20 de agosto, o evento "Tarde Legal" na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis- Ascamare.


No encontro os participantes conheceram o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher e participaram de dinâmicas em grupo, com o objetivo de discutir as relações de gênero, preconceito em torno da mulher, entre outros.


Coordenadoria da Mulher


A Coordenadoria da Mulher é responsável pela implementação das políticas públicas para as mulheres de Lagoa Santa, para a promoção, proteção, prevenção da violência contra as mulheres e o encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.


Os trabalhos realizados pela Coordenadoria priorizam a educação preventiva de atos violentos contra as mulheres e o atendimento psicossocial das vítimas. Além disso, está sendo estruturado com o Ministério Público, o Judiciário e as Polícias Civil e Militar, um programa para a reabilitação de agressores.


A Coordenadoria da Mulher funciona à Rua Pinto Alves, 365, bairro Brant, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é 3686-1453