A Prefeitura de Lagoa Santa na sexta-feira, 28/08, inaugurou o Centro Tecnológico Capacitação - CTC do bairro Ovídeo Guerra, onde serão oferecidos 66 cursos, disponíveis na plataforma on-line de inclusão digital e capacitação básica em informática (windows, word, excel, power point e internet) entre outros.

Para o prefeito, Dr. Fernando essa é mais uma ação a serviço da população, "O Centro de Capacitação é para a população, uma conquista da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado que visa à inclusão e capacitação do cidadão" afirmou.

Inaugurado na sede da Associação Comunitária do bairro Ovídeo Guerra, o CTC atenderá também moradores do bairro Bela Vista e região, maiores de 12 anos. A cada três meses serão formados 60 alunos, totalizando uma média anual de 240 pessoas.

O CTC Ovídeo Guerra conta com uma estrutura totalmente adaptada com dez computadores, impressora, acesso à internet e profissional qualificado.

Para a moradora do bairro Bela Vista, Marlene Carvalho a instalação da unidade trará inúmeros benefícios para a população. "Estou achando ótima essa iniciativa nem todo mundo tem condições de pagar por estes cursos", destacou.

Os interessados em participar dos cursos já podem realizar a inscrição na sede da Associação Comunitária do bairro Ovídeo Guerra.

Além do CTC do bairro Ovídeo Guerra a Prefeitura por meio de convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, também inaugurou este ano um Centro de Capacitação na Lapinha e outro no Visão.