Com objetivo de fortalecer as políticas publicas para as mulheres através de palestras e troca de experiências a Prefeitura de Lagoa Santa realizou na sexta-feira, 25/9, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres que este ano teve como tema: "Mais direitos participação e poder para as mulheres".

Durante a abertura, o prefeito de lagoa Santa, Dr. Fernando destacou a representatividade da mulher na sociedade. "Temos em nosso governo muitas mulheres em cargos de chefia, das sete Secretarias, quatro são comandadas por mulheres. Acredito na força e na capacidade das mulheres para administrar uma cidade." afirmou.

A Superintendente de Autonomia Econômica das Mulheres e Articulação Institucional do Estado de Minas Gerais, Renata Rosa, apresentou o tema da conferência e os eixos norteadores do debate, destacando que esses trabalhos são fundamentais para definir o espaço da mulher na sociedade.

A Conferência foi trabalhada em torno de ações voltadas à construção da igualdade para as mulheres, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e participativa destas cidadãs, contribuindo para o exercício pleno dos direitos à cidadania das mulheres no município.

Além das palestras e grupos de discussões, o evento contou com diversas atrações culturais, musicais e exposição de artesanato.

O relatório das propostas definidas na Conferência será enviado à Comissão Organizadora da Etapa Estadual, através dos delegados escolhidos para representar o município.