A Prefeitura de Lagoa Santa realizou nesta quinta-feira, 29/10, mais uma ação em celebração Outubro Rosa. O evento denominado "Manhã Cor de Rosa" contou com a participação da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e com a equipe de saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc) .

O encontro teve início na Praça Dr. Lund, com atividades de alongamento seguidos de caminhada até a orla da lagoa. Além de exercícios físicos, as mulheres participaram de um bate papo descontraído com a analista de saúde do Sesc, Pollyanna Drumond que alertou sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e os cuidados com a saúde.

De acordo com a analista de saúde, encontros como estes são extremamente importantes. "O Outubro Rosa não é só uma campanha de alerta ao câncer de mama, este é um momento de voltar o olhar para saúde da mulher como um todo" afirmou.

Durante o encontro as mulheres também tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas em grupos e de conhecer a experiência de quem já teve a doença.