A Prefeitura de Lagoa Santa realizou nesta terça-feira, 03/11, a entrega de certificados para as primeiras turmas do curso de informática básica do Centro Tecnológico de Capacitação - CTC, localizado no bairro Visão.

O curso com duração de três meses ofereceu capacitação para 60 alunos dos bairros Visão e Aeronautas em informática básica (windows, word, excel, power point e internet) além de acesso a 66 cursos, disponíveis na plataforma on-line de inclusão digital.

Para Rosa Soares da Silva, 52, que participou da capacitação, a implantação do CTC no bairro foi uma excelente iniciativa da Prefeitura. "Antes eu não sabia utilizar o computador. O CTC é ótima oportunidade para quem quer aprender", afirmou.

Apesar do curso ter finalizado a Prefeitura de Lagoa Santa irá realizar até o final do ano com todos os formandos aulas intensivas para que eles possam praticar e explorar o que foi ensinado.

As inscrições para novas turmas do curso de informática básica, no CTC Visão, já podem ser realizadas de 16h às 20h30, sede da Associação Comunitária do bairro.

O CTC Visão foi inaugurado em julho de 2015, por meio convênio celebrado entre o município e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Além do CTC_ Visão outras duas unidades foram inauguradas nos bairros Lapinha e Ovídeo Guerra.