A Prefeitura de Lagoa Santa comemorou o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma ação dedicada as todas as servidoras da limpeza urbana do município. A intenção foi homenagear as mulheres pelo seu dia com uma ação que oferecesse mais do que lazer, a informação e o cuidado com o bem destas servidoras, representando o carinho da Prefeitura com todas as mulheres da cidade.

Durante todo o dia, no CEP Lago Hotel, a equipe composta por de 20 parceiros solidários nos ramos de alimentação, hotelaria, estética e beleza promoveram diversas ações e ofereceram serviços como corte de cabelo, hidratação, esmaltação, massagens, relaxamento, além de palestras e atividades físicas.

A ação foi uma forma de homenagear as mulheres do município, neste caso, representadas pelas mulheres que trabalham no serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura. "Vocês representam a força, a perseverança e a dedicação das mulheres da nossa cidade. Rendemos esta homenagem mais que merecida a todas vocês neste dia especial", disse o Prefeito, Dr. Fernando, durante a abertura do evento destinado a comemoração do dia 8 de março.

Sobre o 8 de março

O Dia Internacional da Mulher relembra a trágica morte de 130 tecelãs em uma fábrica na da Cidade de Nova Iorque, em 1875. Desde a institucionalização da data, o dia é reconhecido como estratégia de fortalecimento da luta pela valorização, conquista e garantia dos direitos das mulheres.