A Prefeitura de Lagoa Santa convida a população a participar na próxima quarta-feira, dia 31, da 23ª edição da campanha mundial - Dia do Desafio. As atividades são gratuitas e acontecerão em dois pontos da cidade.

As equipes das Secretárias Municipais de Saúde e Bem Estar Social coordenaram as ações que iniciarão às 9h30 com um aulão de ginástica no espaço aberto do L'Aqua Shopping.

Na parte da tarde, o aulão com a participação das academias acontece às 18h, na praça Dr. Lund.

O Dia do Desafio é uma campanha de promoção à saúde e bem-estar, que tem objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular as pessoas a praticar atividades físicas.

A ideia é quem já tem por hábito se mexer, influencie e estimule amigos e família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare um novo desafio!

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.