A Prefeitura abre novas vagas para os cursos de Informática Básica, Edição de Imagem e Vídeo e oficinas de Inglês e Italiano. As aulas são gratuitas e as inscrições acontecem no período de 22 a 26 de outubro. No total são ofertadas mais de 280 vagas.

Para realizar a inscrição basta ser maior de 12 anos e ir até o Centro Vocacional Tecnológico, na Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, 90, no horário de 9h às 16h, com a identidade e CPF. Todos os cursos e oficinas são presenciais e acontecem de uma a duas vez por semana, com opções de turmas em diversos horários. As aulas iniciam-se no dia 29, segunda-feira. Mais informação pelo telefone: (31) 3689-5608 e 3689-7101.

 

Sobre os cursos e oficinas

No curso de Informática Básica o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, tais como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar emails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, entre outras atividades. Requisito: idade mínima de 12 anos.

Já os interessados em fazer curso de Edição de Imagem e Vídeo aprenderão sobre os conhecimentos técnicos e artísticos necessários ao processo de edição e tratamento de imagens e vídeos. Requisito: idade mínima de 15 anos, conhecimento em informática básica e mídias digitais.

As oficinas práticas de línguas, Inglês e Italiano, buscam o desenvolvimento da conversação para aqueles que desejam se expressar dentro de contextos importantes para o mercado de trabalho como ambiente corporativo, comercial, turismo, hotelaria e vida social. Através de um espaço multimidiático de aprendizagem coletiva que oportuniza o crescimento profissional. Duração de 2 a 6 semanas. Requisito: idade mínima de 15 anos.