A campanha Agosto Lilás de Lagoa Santa será totalmente online em função das restrições causadas pela pandemia. O aumento da violência doméstica contra a mulher na quarentena será um dos assuntos discutidos durante as lives que contarão com a participação de profissionais renomados que lidam cotidianamente com a essa questão.

Estudos apontam aumento dos casos de violência doméstica durante a quarentena uma vez que o ambiente doméstico ficou mais estressante e, portanto, mais propício a abusos. Um cenário que exige um reforço das ações educativas de combate à violência doméstica promovidas pela Prefeitura.

O primeiro encontro acontecerá no dia 06/08, Dra Mirella Giovanetti Vieira, Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça, abre o ciclo de palestras virtuais com o tema “Contexto histórico, conceito, ciclos e tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher”.

“Os desafios do isolamento e recursos para denúncia” será o tema tratado pelo Dr Flávio Rabello Teymeny, Delegado de Polícia Civil, no dia 11/08, na segunda live da campanha Agosto Lilás de Lagoa Santa.

No último dia de encontros, dia 12/08, Dra Laurelle Carvalho de Araújo, Defensora Pública, falará sobre a “Atuação da Defensoria Pública no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em tempos de pandemia”.

Todas as lives serão transmitidas pelo Instagram da Prefeitura às 18h. Acompanhe o bate-papo e ajude-nos a divulgar os serviços e a rede de proteção à mulher oferecidos na cidade.

Participe ativamente da conscientização a respeito do enfrentamento da violência doméstica e familiar com a gente.

Programação Agosto Lilás:

06/08 - Live Agosto Lilás - 18h

Dra Mirella Giovanetti Vieira - Promotora de Justiça

Tema: Contexto histórico, conceito, ciclos e tipos da violência doméstica e familiar contra a mulher.

07/08 - Live Agosto Lilás - 18h

Equipe do Desenvolvimento Social e Prefeito

11/08 - Live Agosto Lilás - 18h

Dr Flávio Rabello Teymeny - Delegado de Polícia Civil

Tema: Violência doméstica: desafios do isolamento e recursos para denúncia.

12/08 - Live Agosto Lilás - 18h

Dra Laurelle Carvalho de Araújo - Defensora Pública

Tema: Atuação da Defensoria Pública no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em tempos de pandemia.

BannerSite AgostoLilas2020