A Prefeitura de Lagoa Santa promoveu no dia 4 de dezembro (sábado) o IV Festival e Promoção de Faixas do Projeto Social Avança Judô. O evento, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Lagoa Santa, contou com a presença do Campeão Mundial de Judô, Luciano Corrêa e da Campeã Brasileira de Judô, Érica Miranda.

O evento começou com a entrada das delegações de Lagoa Santa, Confins, Pedro Leopoldo, São José da Lapa e Vespasiano, cidades participantes do projeto. Além da entrega de certificados e promoção de faixas, o evento contou ainda com a apresentação de dança do Projeto Resgate de Lagoa Santa.

O Projeto Avança Judô de Lagoa Santa funciona desde 2006, através da parceria da Prefeitura Municipal, Confederação Brasileira de Judô, Minas Tênis Clube e Infraero. As aulas são direcionadas para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, no Aeroporto Internacional de Confins, para todas as cidades participantes.

Professor e alunos do Avança Judô posam para foto na sala do Aeroporto de Confins.