A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Diretoria de Desenvolvimento Social e  Secretaria de Educação promove campanha educativa sobre a luta das mulheres pelos seus direitos, sobretudo, pelo fim do feminicídio e da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

O objetivo é aproveitar a temática do Dia Internacional da Mulher para reafirmar as conquistas femininas e debater questões como igualdade de gênero, empoderamento e as diversas formas de violências sofridas pelas mulheres na sociedade e, em especial, aquelas vividas no âmbito doméstico e familiar.

Para sensibilizar a comunidade escolar para o assunto, a equipe do Centro de Referência Especializado ao Atendimento da Mulher (CREAM) produziu vídeos a serem utilizados dentro das salas de aula.

Essa iniciativa contou com apoio da Coletiva Feminista As Luzias e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres do Governo do Estado de Minas Gerais. O material criado tratou sobre a luta das mulheres pela igualdade de direitos, os tipos de violência, a Lei Maria da Penha, o papel do homem diante da violência e as formas de denunciar e procurar ajuda.

Violência contra a mulher é crime! Denuncie.

Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher

Disque 190 - Polícia Militar (Caso de urgência)

Ligue: 3688-1453 - Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM)

Programação da parceria entre Desenvolvimento Social e Educação com apoio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica