O CVT de Lagoa Santa promove a Oficina de Papel-Semente com apoio e participação da Diretoria do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. 

O curso ensinará o processo de reciclagem de papel, atribuindo-lhe uma nova função, uma vez que a produção anual de papel, no Brasil, supera 10 toneladas e apenas 37% desse material é reciclado.

Os alunos vão discutir sobre preservação ambiental, uso consciente de recursos naturais, bem como sua reutilização, reciclagem e reaproveitamento. Seguido da prática de reciclagem artesanal de papel.

Em seguida, os participantes vão desenvolver todo o processo de reciclagem do papel de maneira simples e acessível, culminando na produção de um papel semente. Confeccionado de modo adequado capaz de garantir que ao ser plantado, a semente possa germinar.

Ao final, o professor disponibilizará material impresso contendo informações sobre reciclagem do papel, lista de materiais necessários, o passo a passo do processo ensinado, as formas de utilização, armazenamento e plantio.

 

Local: CVT Lagoa Santa

Endereço: Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 90, Centro

Inscrições: 24/05/23 a 02/06/23

Horário: 13h às 16h

Duração: 3 horas

Informações: 3688-1490 opção 1

Interessados deverão procurar o CVT portando documento de identidade e comprovante de endereço