Está chegando mais uma edição do Rock na Praça. Agora é a vez da banda Milícia Hostil mostrar seu talento e animar os moradores com o som do Trash Metal. O show vai acontecer às 19h do dia 2 de setembro, no anfiteatro da Praça Dr. Lund.

A banda Milícia Hostil foi formada em Lagoa Santa no ano de 2001 e fez apresentações até o final de 2005. No início de 2007 ela voltou com algumas alterações, tocando um som mais pesado e mais focado no estilo trashcore, uma mistura de ingredientes como Calibre 12 e Sepultura (80').

Ela é formada por três integrantes, Bernardo Kaipper (Baixo e voz), Carlos Henrique (Guitarra) e Júnior Leal (Bateria) que tocam músicas próprias. As letras refletem sobre questões políticas, ambientais e outros assuntos discutidas entre os colegas do grupo.

O projeto
O Rock na Praça faz parte do projeto “Interconexão Cultural Arte na Praça”, que busca conectar os diversos movimentos culturais da cidade, levando para a população muita arte, cultura e lazer. O objetivo desse projeto é ocupar praças e espaços públicos e disponibilizar, de forma gratuita, vários tipos de manifestações artísticas e culturais.

Eventos como esse acontecem durante todo o ano, e têm como propósito incentivar e abrir espaço aos músicos da cidade e região. Essa é uma maneira que a Secretaria de Turismo e Cultura encontrou para trazer mais diversão aos moradores do município, ao mesmo tempo em que valoriza os artistas locais.

Mais informações Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa