Lagoa Santa tem excelente programação cultural esta semana. Entre os dias 19 e 25 de setembro acontecem o “3º Festival de Cultura Regional” e a “5ª Primavera de Museus”, eventos que trazem diversas atrações à cidade como shows, apresentações teatrais, praça de alimentação com comidas típicas, exposições e exibições de filmes.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Primavera de Museus este ano vem com o tema Mulheres, Museus e Memórias, e tem o objetivo de homenagear mulheres que se destacaram em diversos tipos de atividades, destaque para a exposição que presta homenagem à arqueóloga Annette Laming Emperaire que trabalhou em escavações na região de Lagoa Santa na década de 70.

Já o 3º Festival de Cultura Regional, que acontece a partir do dia 22 na orla da lagoa, em frente ao Iate Clube, tem como atração principal, os shows de artistas de renome nacional como Elba Ramalho, Sá e Guarabyra, Kleiton e Kledir, entre outros. Influenciado pelo tema adotado para este ano: “Memórias e Identidades”, o festival busca refletir a importância da preservação do patrimônio histórico cultural da cidade, por isso também serão promovidas oficinas temáticas, apresentações folclóricas e shows de bandas locais com o objetivo de divulgar a cultura e os artistas locais.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Lagoa Santa