Uma boa oportunidade para quem deseja conseguir uma vaga de trabalho no setor de hotelaria é se inscrever no curso ‘Recepcionista em Meios de Hospedagem’. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Senac, ele conta com 30 vagas disponíveis para quem tem no mínimo 16 anos e ensino médio completo ou em andamento. As aulas são gratuitas e acontecem de 24/10 a 22/12 no Receptur da Lapinha, sendo que o módulo tem carga horária de 160 horas.

O curso tem o objetivo de capacitar e tornar aptos os participantes a prestar atendimento em diversos tipos de meios de hospedagem, utilizando técnicas específicas e prestando um serviço eficiente e eficaz ao hóspede. Durante as aulas os participantes vão aprender sobre o profissional recepcionista de meios de hospedagem; qualidade no atendimento ao cliente; assistência ao turista; estrutura e funcionamento de meios de hospedagens; informações turísticas; serviço de recepção e informática aplicada.

A iniciativa é parte do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que são cursos gratuitos oferecidos em vários municípios do Estado. São eles: Formação Inicial ao Nível Técnico, para alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.

Serviço:
Curso: Recepcionista em Meios de Hospedagem
Período: 24/10 A 22/12
Local: rua Guilermina Pereira de Freitas, 277 - Lapinha
Horário: 13h ÀS 17h
Vagas: 30
Pré-requisitos: 16 anos mínimos e ensino médio incompleto ou em andamento (é preciso comprovar escolaridade)
Inscrições até: dia 14/10, no Receptur Lapinha ou na Seturc (rua Manoel da Costa Viana, 44 - centro)

Mais informações:
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura: 3688-1389 / 1390 / 1391