Com o objetivo de introduzir e resgatar a cultura e a memória das tradições populares do Natal a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura lançou o edital para o Concurso de Presépios de Lagoa Santa. O primeiro colocado vai receber o prêmio de R$ 1.500,00 e os 2º e 3º Lugares receberão R$ 1.000,00 e R$ 750,00, respectivamente.

Os participantes devem construir os presépios utilizando técnicas artesanais e artísticas locais, e depois colocá-los em áreas de possível visitação. Serão avaliados pela comissão julgadora os quesitos conjunto, originalidade, criatividade e mensagem estética.

Para participar o candidato deve fazer a inscrição entre os dias 03 e 30 de novembro na Secretaria Municipal de Turismo ou no CAALE, conforme informações do edital anexo.

Esta é mais uma iniciativa que busca envolver a comunidade com atividades turísticas e culturais, por meio do resgate à tradição da montagem de presépios nas residências, valorizando a criatividade de todos os envolvidos.

Confira o

Preencha e Imprima a