Nos dias 14, 16 e 17 de junho acontece o II Circuito de Aventuras Pelos Caminhos de Lund, o projeto é uma homenagem ao pai da paleontologia brasileira, o dinamarquês P. W. Lund, nascido no dia 14 de junho. A programação conta com diversas atividades, entre elas estão o lançamento de um livro, atividades esportivas e shows.

A realização do evento é feita pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com o apoio de Garrotes do Asfalto, M9 Produções, Parque Estadual do Sumidouro, Instituto Estadual de Florestas, Associação de Condutores Itararé, Federação de Montanhismo e Escalada de Minas Gerais e Circuito das Grutas.

Programação:

Dia: 14

Local: Ramada Airport Hotel

Horário: 19:30h

Evento: Lançamento do livro “O Pintor Desconhecido”, dos autores dinamarqueses Birgitte Holten, Michael Sterll e Jon Fjeldsa. O livro fala da vida e obra de Peter Andreas Brandt, um dos mais importantes colaboradores de Doutor Lund. Abertura com palestra do pesquisador Doutor Castor Cartelle.

Dia: 16

Local: Distrito da Lapinha - Quadra da Lapinha

Horário: 10:00h

Evento: Encontro nacional de Motociclistas, com shows das bandas Creendence Cover, Nah, A Ponte, Performance, Mensageiros Urbanos e bandas locais.

Dia: 17
Local: Distrito da Lapinha - Quadra da Lapinha

Horário: 08:00h

Evento: Atividades Esportivas: Cavalgada, Corrida Cross Country, Muro de Escalada, Trilhas Monitoradas, Slackline, apresentação da quadrilha Beija-Flor de Minas, show e muito mais.