Valorizar as manifestações culturais da população, como danças, ritmos e cantos. Com esse objetivo, a Prefeitura de Lagoa Santa apoiou a realização da Festa de Sant’Ana, promovida no último dia 28. O evento teve a participação de vários grupos de cultura do município e de outras cidades.

O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, o secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, e a chefe do Departamento de Políticas Culturais e Patrimônio Histórico, Thelma Palha, estiveram presentes no evento. O organizador da Festa, Luiz Antônio Martins, ressaltou a importância do apoio oferecido pela Prefeitura.

De Lagoa Santa, participaram os grupos Candombe de Nossa Senhora do Rosário, do bairro Várzea, e Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário, do bairro Santos Dumont

O município de Santa Luzia participou o grupo Guarda de São Benedito, e de Vespasiano, participaram Moçambique de São Benedito, Moçambique de Nossa Senhora Aparecida, Guarda de Marinheiro do Divino Espírito Santo e Guarda de Marinheiro de São Jorge. Também houve a participação de representantes do Candombe de Matição. A Festa é organizada pelo grupo Moçambique de Sant’Ana, do bairro Várzea, em Lagoa Santa.