O Coral Municipal de Lagoa Santa participa, pela primeira vez, do Festival Internacional de Corais – FIC que acontece entre os dias 18 a 27 de setembro, em Belo Horizonte.

Coral Municipal de Lagoa Santa

Com o tema 50 anos de morte do compositor Heitor Villa Lobos, as apresentações ocorrerão em locais abertos ao público como praças, parques, museus, igrejas e teatros.

Em sua 8ª edição, o Festival Internacional de Corais tem como objetivo proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão e a integração entre os corais regionais, nacionais, internacionais e o público. O evento também contará com apresentações paralelas em cidades turísticas como Barão de Cocais, Caeté, Catas Altas, Contagem, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Passa Tempo, Pedro Leopoldo, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Bárbara, Santa Luzia, Sete Lagoas e Tiradentes.

Participam do FIC corais e grupos vocais nacionais e internacionais de todas as categorias, que tenham em seu repertório pelo menos uma música de Villa-Lobos e demais músicas de repertório erudito e popular.

Segundo o maestro Carlos Nazareno, foi composto um arranjo exclusivo pelo arranjador do FIC Leonardo Cunha e pelo poeta Fernando Brant, o tema 50 anos de morte de Villa-Lobos. “Será executado nos eventos com a participação de todos os corais presentes no FIC com o intuito de celebrar, integrar e confraternizar os coralistas” diz.

Confira os dias e locais de apresentação do Coral Municipal de Lagoa Santa no festival:

Dia 21 – segunda feira
Sala Juvenal Dias - 18h30 às 20 horas

Dia 24 – quinta feira
Casa da Ópera/Teatro Municipal de Ouro Preto – 20 às 22 horas

Dia 27 - domingo
Espaço Cultural Phoenix - FUMEC – 11 às 12 horas

O Coral Municipal de Lagoa Santa foi criado em 1984 e mais tarde adotado pela Prefeitura, que hoje é a principal mantenedora do grupo. É composto de quatro vozes mistas e tem em seu repertório obras de grandes compositores. Já participou de inúmeros encontros de corais em Congonhas, Santa Luzia, Belo Horizonte, Carmópolis de Minas e no interior de São Paulo.