A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio de sua Secretária de Bem Estar Social/Departamento de Políticas Culturais e Patrimônio Histórico, promoverá uma palestra, na quarta-feira (11/09), às 19h, sobre o projeto de restauração das capelas de Nossa Senhora do Rosário, de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora de Sant'Ana, situadas no município. A palestra será realizada no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, Rua dos Expedicionários, 990, bairro Brant.

Aberta ao público, a palestra tem como slogan “Recuperando o nosso passado: a restauração de nossas capelas” e estará a cargo do analista de políticas de proteção ao patrimônio histórico, Pablo Andrade. Ele vai abordar questões relacionadas ao andamento das obras nas capelas lagoassantenses, que fazem parte de um acervo construído em meados de século XIX, e hoje se encontram em fase estabilização.

Pablo destacará em sua apresentação os resultados esperados, os prazos para conclusão das obras, a importância da conscientização da população sobre a preservação dos bens culturais e históricos.