O 5º Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra Sua Cara continua nesta quinta-feira (7/11), com atividades como a Oficina de Découpage, Pintura e Reciclagem e os shows da banda Triângulo do Reggae e do cantor e compositor Tunai.

A Oficina de Decoupage, Pintura e Reciclagem, sob a responsabilidade dos instrutores Marreco e Maria de Lourdes, será realizada 13h30m, no Iate Clube, na orla da lagoa.

Triângulo do Reggae
As 20h30, sobe ao palco da Avenida Getúlio Vargas, também nas proximidades do clube, a banda Triângulo do Reggae, de Belo Horizonte, que tem entre seus integrantes o baterista Fabiano Cabobé, natural de Lagoa Santa. A banda vai mostrar no show um novo estilo, o foreggae, uma mistura do forró pé de serra com o reggae. “É um estilo para quem quer dançar e também para aqueles que, apesar de não dançarem, gostam do batido do reggae”, explicou um dos seus integrantes, Fabrício Melo.

O Triângulo do Reggae, com seus três vocalistas e três instrumentistas, tem feito de forma permanente turnês em cidades da região metropolitana. A banda já gravou o demo (disco compacto) Na Mira, com cinco composições de Fabrício e Flávio Melo. Composições que eles classificam como do gênero Treggae.


Tunai
Duas horas mais tarde, é a vez do cantor e compositor Tunai se apresentar no palco da Rua Carlos Orleans, também nas proximidades do clube, em show que promete resgatar as raízes da Música Popular Brasileiro das décadas de 80 e 90 do século passado, com um gênero saudosista, que incentiva a participação do público de maneira intensiva, relembrando aquelas décadas de forma prazerosa.

Mineiro de Ponte Nova, irmão do compositor João Bosco, Tunai e seu parceiro Sérgio Natureza compuseram músicas para artistas como Elis Regina, Simone, Gal Gosta, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes, sempre com sucesso. Sua discografia conta com onze títulos. A música mais conhecida é Frisson, do disco Em Cartaz (1984), que foi tema da novela suave veneno da TV Globo.