A grande atração do 5º Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra sua Cara neste sábado (09/11), é o cantor, compositor, instrumentista (violeiro) Almir Sater, conhecido também por sua atuação em novelas.

Almir subirá ao palco da Rua Carlos Orleans, próximo ao Iate Clube, às 22h30, na orla da lagoa, com um repertório que tem uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também influências das culturas fronteiriças de seu Estado, Mato Grosso do Sul, como a música paraguaia e andina.A apresentação de Almir será um reflexo de seus 30 anos de carreira e 10 discos solo gravados, o último deles Sete Sinais, de 2006, que traz um repertório eclético e inovador.

Mais shows
Almir Sater, no entanto, finaliza a vigorosa programação de shows do 5º Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra sua Cara no sábado (09/11). Às 15h30, quem faz o show é a banda lagoassantense Republicanna, formada na influência de outros grupos brasileiros como Chico Science, Planet Hamp, o Rappa, entre outros, misturando rock ‘n roll com reggae e hard core, construindo críticas sociais e políticas.

A seguir, às 17h, também no palco da Getúlio Vargas, quem se apresenta é o grupo Dom Maior, em um show que mistura samba, samba de raiz, choro e outros ritmos tipicamente brasileiros. Nascido em Lagoa Santa, o grupo faz regularmente turnês pela região metropolitana de Belo Horizonte.

Às 19h30, no mesmo palco, o show corre por conta do Vai que Cola, grupo de pagode da cidade, que sempre faz sucesso onde se apresenta. Às 20h30, Huberth Allan e a Maravilhosa Banda de Babel prometem um “showzaço” naquela que será a primeira apresentação de seu novo grupo.

Oficinas
Quem quiser dar um tempo nos shows poderá participar das oficinas de Tambor, com Jamerson Hernani, ou de Rap, Break e Grafite, com o rapper Blitz, de 8h às 12h, no Iate Clube.