Abaixo do frondoso pequizeiro, marca onde Peter Lund foi enterrado, o quarteto de saxafones que levava o nome do pai da paleontologia brasileira realizou uma grande apresentação musical no dia em que Lund completaria 209 anos.

A cerimônia contou com a presença do Cônsul da Noruega e Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Dinamarca Jens Olesen e fez parte do lançamento do selo comemorativo em homenagem ao Dinamarquês Peter Lund.

Fundador da corporação musical Santa Cecília, a história conta que na ocasião de sua morte, Lund tinha deixado o pedido para que em seu enterro fosse realizada uma festa e fosse proibido o choro.

Lund faleceu no dia 25 de maio de 1880, três semanas antes de completar 79 anos. Foi realizada uma grande festa para todos os moradores do arraial que mais tarde se tornaria a cidade de Lagoa Santa. A frente do cortejo veio a Corporação Musical Santa Cecília, primeira banda de música de Lagoa Santa, fundada e custeada por Lund.

No dia 14 de junho de 2010, o Quarteto de Saxofones Lund reviveu parte da história do paleontólogo realizando uma apresentação no local onde se encontra o túmulo. Respeitando a vontade de Lund como foi realizado à cerca de 130 anos atrás, música e alegria.