Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção Lagoa Santa 2010. A 5ª edição oferece prêmios de até R$2 mil aos músicos participantes.

Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção Lagoa Santa 2010. O evento, que chega a sua 5ª edição e é promovido pela Prefeitura de Lagoa Santa através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, oferece prêmios de até R$2 mil aos músicos participantes. As inscrições vão de 7 a 30 de julho, de 12 h. às 17 h na Secretaria de Cultura (Rua Manoel da Costa Viana n° 44 – Centro).

Podem participar músicos de Lagoa Santa, de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Circuito das Grutas. A iniciativa busca valorizar e reconhecer os talentos musicais de Lagoa Santa e municípios vizinhos, estimulando a criação e formação musical da população.

A fase eliminatória do Festival da Canção de Lagoa Santa será de 12 a 14 de agosto, no Ginásio Poliesportivo. Seis bandas serão escolhidas para a fase final do concurso, que ocorrerá no dia 15. Serão premiadas as três melhores bandas, o melhor músico de Lagoa Santa e melhor músico do Circuito das Grutas.

O edital de participação está disponível no site da prefeitura (www.lagoasanta.mg.gov.br) Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (031) 3688-1390.