A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa reuniu na manhã desta terça feira, 25/02, representantes do executivo municipal e da sociedade civil organizada (taxista, comerciantes e hoteleiros e outros), para empossar os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da cidade.

O conselho, que é um órgão deliberativo, consultivo, prepositivo e de assessoramento ao processo de elaboração das políticas públicas de turismo em Lagoa Santa, visa o desenvolvimento do setor de forma sustentável, sociocultural e econômica.

"A partir de agora, vamos decidir democrática e coletivamente os caminhos para o desenvolvimento da atividade turística de Lagoa Santa", declarou a diretora de Turismo e Cultura, Dora Alves.

Para o prefeito Dr. Fernando Parreira, a prefeitura vai permanecer parceira do conselho tanto politicamente quanto administrativamente.IMG 2311

O secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, também aproveitou para destacar seu contentamento e declarou esperar resultados concretos do conselho em beneficio da cidade.

O representante do Parque Estadual do Sumidouro e membro do Comtur, Rogério Tavares, aproveitou a cerimônia de posse para agradecer a oportunidade que a administração municipal tem dado ao crescimento e ao desenvolvimento do turismo no município.