A Prefeitura de Lagoa Santa preparou uma infraestrutura que abrange segurança, saúde e alimentação para atender à população durante o Agito Lagoa, o Carnaval oficial da cidade, a ser realizado entre os dias 28/02 e 04/03.

 

Nos dois polos da festa, o Areião na orla da lagoa central e na quadra da Lapinha, as Secretarias Municipais de Saúde e de Bem-Estar Social disponibilizaram duas ambulâncias e duas UTI-Móveis, com enfermeiros e técnicos para atender aos foliões.

 

Também vão estar à disposição dezenas de seguranças no Areião e na Lapinha, guarnições das Polícias Militar e Civil, equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros, além de nove barracas de alimentação e bebida.

 

Programação


O Agito Lagoa será aberto na sexta-feira, 28/02, às 19h, com o concurso de marchinhas de carnaval, que vai premiar os três primeiros classificados. Em seguida, haverá um show carnavalesco.


O evento continua no sábado, 1/03, às 16h, com o desfile do bloco carnavalesco Prevenir e Preservar, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao nº 6.150, até o Areião. Encerrando as atividades do dia, shows com mais duas bandas vão animar os foliões.


No domingo, 2/03, o Agito Lagoa terá, às 14h, matinê com desfile de fantasias infantis. Às 16h, acontecerão os desfiles dos blocos Cai para Trás e Quase Duro, na orla da lagoa. À noite, a partir de 20h30m, show com concurso de fantasias adultas. Haverá premiação e troféus para as fantasias das duas categorias classificadas nos três primeiros lugares.


Já na segunda-feira, 3/03, às 16h, novos desfiles dos blocos carnavalescos Prevenir e Preservar e Quase Duro, convergindo para a região do Areião. A partir das 19h, no mesmo local, dois super shows carnavalescos para esquentar a folia.


A terça-feira gorda, 4/03, será marcada por um novo desfile do bloco Cai para Trás, às 16h, na orla da lagoa central, e com dois shows carnavalescos a partir das 17h.


Lapinha


A programação do Agito Lagoa para a Lapinha prevê a realização de shows carnavalescos de sábado, 1/03, a terça-feira, 4/03, sempre com início às 20h.


Shows 


Os shows carnavalescos terão como atrações as bandas Só na Maciota, D Fatto, Dom Maior, Thales Maia, Bandasa, Triângulo do Reggae, Suor e Ritmo, Só na disciplina, Luciano Freaza e Afonso Vieira.