A classe artística, moradores envolvidos com a cena cultural da cidade e os integrantes do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico estão comemorando a sanção da Lei Nº 3.745/15 pelo prefeito, Dr. Fernando, que viabiliza a criação do espaço cultural itinerante, o “Circularte”, um caminhão baú adaptado para apresentações artísticas e culturais.

Com a sanção da Lei, a Prefeitura vai realizar as fases complementares do convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC) que prevê a realização do processo licitatório para a aquisição, adaptação e identificação visual do baú que será instalado no caminhão. A conclusão do projeto está prevista para dezembro deste ano.

O “Circularte: Cultura e arte em toda parte” trata-se de um caminhão baú adaptado para um espaço cultural itinerante que tem como finalidade garantir o acesso a diferentes expressões artísticas e apresentações culturais, além da valorização e preservação do Patrimônio Histórico.

De acordo com o prefeito, Dr. Fernando, o “Circularte” é um projeto inovador que busca incentivar e valorizar os artistas do município e vai levar aos quatro cantos da cidade manifestações artísticas e culturais dentro de uma estrutura que privilegiará o artista e sua apresentação, bem como a aproximação com o público.

O objetivo é levar para os bairros e praças da cidade as intervenções artístico-culturais priorizando o trabalho, as diversas manifestações culturais e os artistas da região.