A cidade de Lagoa Santa recebeu neste sábado, 12 de setembro, a 13ª edição do Festival Internacional de Corais_ FIC 2015. O evento, que pela primeira vez teve uma edição realizada na cidade, reuniu bandas, corporações musicais e corais de todo o Brasil. O evento atraiu centenas de pessoas na orla da Lagoa Central.

Foram mais de cinco horas de apresentação com repertório musical, que foi um verdadeiro resgate da cultura brasileira. A professora, Maria Cecília Almeida elogiou a iniciativa da Prefeitura."Trazer essa apresentação para cidade foi uma ótima ideia, é maravilhoso poder presenciar esta apresentação", afirmou.

O prefeito, Dr. Fernando acompanhou todas as atrações e destacou que a prefeitura de Lagoa Santa tem buscado criar e trazer eventos que fortaleçam a cultura e valorizem o patrimônio e o cidadão lagoassantense. "Estou impressionado com a beleza do espetáculo", disse.

O Festival Internacional de Corais_ FIC 2015 é uma realização da Prefeitura de Lagoa Santa em parceria com a Cimentos Liz e apoio da Globo Minas, Copasa, Maestria Arte e Cultura, Fiat e Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura.