Em virtude das comemorações carnavalescas fica instituído por meio do Decreto de Nº 3.069, de 27 de janeiro de 2016, Ponto Facultativo nos dias 8 e 10 de fevereiro. Durante o recesso, os serviços essenciais prestados pelas Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano continuarão sendo realizados em regime de plantão e escala.

Em relação aos atendimentos básicos de saúde e de urgência e emergência todos serão realizados no Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) que terá os plantões reforçados para garantir melhor atendimento à toda a população.

Folia garantida com Blocos de Carnaval

Apesar da crise que fez com que vários municípios mineiros cancelassem suas festividades de Carnaval, a Prefeitura de Lagoa Santa, dará suporte aos blocos da cidade para que eles possam realizar seus desfiles.

Além do tradicional desfile de blocos da Lapinha. Na orla da Lagoa, no Centro, também acontecerá a concentrarão dos tradicionais blocos da cidade.

Em breve será divulgada a programação oficial dos blocos no site www.lagoasanta.mg.gov.br