A Prefeitura, através da Diretoria de Turismo e Cultura, participou  do 4º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura, Turismo e Circuitos Artísticos, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

O objetivo foi promover ações que visam geração de empregos e renda, estruturação, qualificação e profissionalização. Além de viabilizar acesso às políticas públicas de Minas Gerais e contribuir para o fortalecimento da construção coletiva às estratégias de gestão pública.

Na ocasião, o município recebeu o Selo de Cidade Amiga do Audiovisual, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). A cidade preencheu os requisitos necessários, com a aprovação no Curso “Cidade de Cinema”.

O Curso preparou gestores municipais para trabalhar com as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual em contexto estadual, nacional e internacional. Além de ter qualificado e integrado o município ao Minas Film Commission (MFC), gerenciado pela EMC.