Policiais de Lagoa Santa não poupam esforços para manter a segurança dos motoristas que trafegam pelas ruas da cidade. Blitzes são organizadas frequentemente na entrada do município para fiscalizar os veículos que passam no local.

A fiscalização é realizada pela 7ª Companhia de Missões Especiais - Cia MEsp - que, por meio de seu trabalho, tem contribuído imensamente para a melhoria da segurança dos moradores da cidade.

De acordo com o diretor da Translago, Marcus de Sales, a blitz é importante para inibir a ação daqueles que dirigem sem as devidas precauções. “Com a ajuda da Polícia Militar, buscamos reeducar os motoristas, para que estes dirijam com prudência e responsabilidade”, acrescentou Marcus.

Dicas importantes para o motorista consciente

- Se beber, não dirija. Escolha voltar de ônibus, taxi ou pegue carona com um conhecido;
- Use o cinto de segurança e peça para todos os passageiros usarem, incluindo os que estiverem no banco de trás;
- Respeite os limites de velocidade, lembrando que há situações em que deve-se reduzir a velocidade, por exemplo, no caso de chuva;
- Nas curvas, reduza com antecedência a velocidade, antes de iniciar o movimento ao volante;
- Jamais faça ultrapassagens em locais proibidos;
- Obedeça sempre às sinalizações de trânsito;
- Não fale ao celular enquanto dirige;
- Leve o veículo para manutenções preventivas e periódicas;
- Verifique sempre os pneus, inclusive o estepe;
- Procure alinhar e balancear, periodicamente, as rodas.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa