O prefeito de Lagoa Santa Rogério Avelar foi eleito o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - GRANBEL. Integram a entidade os 34 municípios metropolitanos.

Fazem parte da Granbel todos os 34 municípios metropolitanos, na forma de Conselho Deliberativo, constituído pelos Prefeitos Municipais de cada uma das cidades. A diretoria que será presidida pelo Prefeito Rogério Avelar será a 30ª mesa diretora da Associação.

Segundo o Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, a associação, em suas mais de três décadas de existência, "alcançou maturidade, respeitabilidade e aceitação entre os prefeitos da Região Metropolitana, conceitos que a credenciam para desempenhar um papel importante na integração dos municípios a fim de diagnosticar demandas, discutir planos e executar programas de interesse comum que visam melhorar as condições de vida da população.

Para o Prefeito Rogério Avelar "O foco da administração da xxx mesa diretora será a busca de soluções conjuntas para os problemas comuns, desenvolvendo a cooperação entre os municípios, sem perder a visão metropolitana e respeitando a realidade de cada um. Além de ocupar o espaço legítimo da Granbel junto aos órgãos responsáveis pelas questões metropolitanas", assegura Rogério.

O Presidente eleito substitui Ubiraci Prata Lima, ex-prefeito de Itaguara, que está no cargo desde março de 2007. Como é tradição da Granbel, a posse dos novos membros da 30ª. Diretoria Executiva deverá acontecer no palácio da Liberdade, nos próximos dias, em solenidade presidida pelo Governador Aécio Neves.
Luiz Flávio Leroy, Antônio Carlos, Rogério Avelar, Marcelo Jerônimo, Marcílio Bezerra

XXX MESA DIRETORA DA GRANBEL

ROGERIO CÉSAR DE MATOS AVELAR