A cidade de Lagoa Santa está atraindo grandes investimentos de redes varejistas e da indústria. Nos próximos meses, a cidade de Lagoa Santa vai receber novos empreendimentos que prometem aquecer a economia local.

A rede de supermercados Verde Mar vai abrir sua primeira loja no Vetor Norte da RMBH, e o local escolhido pelo grupo supermercadista fica na cidade de Lagoa Santa. A rede se especializou em oferecer uma grande variedade de produtos gourmet, como frutos do mar, carnes nobres, bebidas e outros produtos importados apostando no segmento de produtos premium.

Em recente reunião com Prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, os Diretores Hallison Moreira e Alexandre Poni, da Verde Mar, confirmaram o investimento da rede no município. O local onde o Verde Mar será instalado ficará na entrada da cidade, próximo ao Parque de Material Aeronáutico.

A marca norte-americana, Subway, presente em 100 países prepara a abertura da sua primeira loja na cidade. A rede mundial de sanduíches tem com o objetivo oferecer diferentes opções de refeição rápida e saudável. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, inspirados na culinária de diferentes localidades, a rede está representada por mais de mil lojas no Brasil.

A drogaria Araújo também estuda sua ampliação na cidade. Considerada uma das mais tradicionais redes do ramo farmacêutico de Belo Horizonte, com mais de cento e seis anos no mercado, a nova drogaria poderá ser instalada no hipercentro da cidade, próximo a praça Dr. Lund.

A Central de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, em breve estará em novo endereço. Uma moderna e ampla estrutura está em fase final de construção na Rua dos Expedicionários, no centro da cidade.

Boeing e Embraer

Com a implantação do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA) em Lagoa Santa, grandes empresas do ramo de aviação também vão se instalar no município. Entre as empresas que poderão compor o centro aeroespacial estão a Embraer, Líder Aviação e Boeing.