A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e o Sebrae Minas, com o apoio da Prefeitura Municipal, irão realizar na próxima quinta-feira, 26/09, às 19h30, as palestras “Registro de Empresas” e “Abri minha empresa! E agora?”, na Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa (Rua Conde Dolabela, 183 – Centro).

Voltadas à comunidade empresarial e acadêmica, as palestras fazem parte do programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs), que desde 2011, por meio de orientação técnica e material de apoio composto de cartilhas, tem levado conhecimento para empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e à sociedade de modo geral.

Entre os temas que serão abordados pela Jucemg no evento, destacam-se o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no Estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; autenticação dos livros mercantis; emissão de certidões; matrícula de tradutores e leiloeiros públicos, bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.

O Sebrae fica responsável por fortalecer e estimular o desenvolvimento das empresas, fornecendo orientações para quem pretende abrir ou melhorar a gestão de seu negócio, evitando o encerramento das atividades nos primeiros anos de existência, oferecendo aos empreendedores, a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade e lucratividade dos empreendimentos.

Além da Prefeitura Municipal, apóiam também o evento a Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa / ACE, a Câmara de Dirigentes Lojistas / CDL, a Fecomércio, o Conselho Regional de Administração / CRA e o Conselho Regional de Contabilidade / CRC.

A unidade da Junta Comercial em Lagoa Santa funciona de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas, na Rua José Salomão Filho, 428 – Centro.