A Prefeitura, através Secretaria de Saúde, realizou o tão aguardado lançamento do SAMU no município, ontem dia 20 de dezembro no Corpo de Bombeiros. 

A Base do Samu será no corpo de bombeiros e o município vai receber a ambulância de tipologia USB que é a Unidade de Suporte Básico destinada ao transporte de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino, tripulada por no mínimo 2 (dois) profissionais, sendo um condutor socorrista e um técnico de enfermagem. 

O SAMU Microrregional de Vespasiano vai atender os seguintes municípios: Lagoa Santa, Confins, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano. Na cidade, contaremos com os profissionais que trabalharão em regime de plantão/escala nos atendimentos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, tem o objetivo de chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência e, é uma importante estratégia de atendimento à saúde da população, com um sério trabalho realizado em todo o país. 

Com os serviços do SAMU em Lagoa Santa, estaremos ainda mais preparados para garantir um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência.